A melhor forma de começar a criar uma boa estratégia de marketing digital para o seu plano de negócio é a partir do chamado funil de marketing.
O Funil de Marketing é o novo Funil de Vendas, e representa o caminho pelo qual o seu cliente passa, desde o primeiro contato com sua empresa até a finalização da compra (em alguns casos, pós-venda).
Ele lhe dará a visão geral de todo o processo, e lhe mostrará onde estão os gargalos para a geração de demanda (marketing), e para o faturamento (vendas).
Veja abaixo os estágios clássicos do funil de vendas:
a. Estágio de Topo do funil: Descoberta e aprendizado
Neste estágio, o consumidor ainda não está interessado em contratar, mas quer saber quais as soluções oferecidas pelo mercado.
Foque exclusivamente em resolver dúvidas, reconhecer “a dor do cliente”, e satisfazer necessidades sem nenhum tipo de proposta comercial. Haverá momento próprio para isso.
Por enquanto, o objetivo é gerar confiança e relacionamento.
b. Estágio de Meio do funil: Consideração das soluções
Agora o objetivo é começar a apresentar algumas soluções para a dor do cliente.
Para isso, mostre o que você tem a oferecer, mas ainda sem vender. É a hora de se mostrar um expert no assunto!
c. Estágio de Fundo do funil: Decisão de compra
O cliente já descobriu a causa de sua dor, aprendeu sobre o assunto, e já conheceu suas soluções para saná-la.
Vamos vender?
Neste momento, o cliente precisa ser convencido da compra, e a sua empresa ganha abertura para apresentar conteúdos promocionais que contem abertamente sobre:
Quem sua empresa é;
O que ela faz;
Por que é a melhor na área.
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A Agência PSD é especialista em mapear os visitantes de seu site, blog ou redes sociais em clientes reais usando a técnica de estratégia do marketing de funil. Ficaremos felizes em ajudar você a crescer.